terça-feira, 24 de junho de 2014

Músicas da Ditadura Militar #1

Bom, todos sabem que a ditadura foi um período truculento e marcante na história do Brasil. Tudo o que a flauta está ligada: a história. Nela, o nosso instrumento ganhou fama e força. Essas músicas que colocarei agora, são umas das marcadas pela censura como subversivas. Bom, viva a democracia:

1- Pra não dizer que não falei das flores -- Geraldo Vandré -- FÁCIL

solo:
la-si-DO-si
si-DO-RE-DO
DO-RE-MI-RE
si-la-sol-la

la-la-MI-RE-DO-RE-DO (Caminhando e cantando...)
si-RE-DO-si-DO
la-la-MI-RE-DO-RE-DO
si-RE-DO-si-DO
la-la-DO-si-la-si-la
sol-si-la-sol-la
la-la-DO-si-la-si-la
sol-si-la-sol-la

MI-MI-FA-MI-MI-RE (Vem, vamos embora)
RE-RE-DO-si-la-sol-la
DO-DO-DO-RE-DO-DO-si
si-si-DO-si-si-si-MI


2- Roda Viva -- Chico Buarque -- MÉDIA

re-re-re-re
re-re-re-fa-re
re-re-re-re-re-re-re-la
la-la-la-la-RE-RE-DO-la-la
la-la-la-la-MI-MI-RE-la
la-la-la-la-RE-RE-DO-la#-sol
la#-la#-la#-la#-DO-DO-la#-la
la-la-la-la-sol#-la-sol-fa-re
re-re-re-re-fa-fa-sol-la

la-la-re
re-re-re-re-la-la 
la-la-la-sol-sol-sol-sol-sol-MI 
MI-MI-MI-MI-RE#-RE#-RE-la#-la#
la#-la#-la#-la#-la-la-sol-re



*Notas tiradas de : Cifra Melódica*

Twitter: @bernardosevero

Nenhum comentário:

Postar um comentário